Novos paradigmas para os profissionais de relgov em 2016



Lá se foi o ano de 2015. Na arena política muitos fatos ocorreram dando um dinamismo pouca vezes observado na política nacional. O judiciário atuou tanto dentro quanto fora da classe política, sendo que este comportamento, para alguns, passou a impressão que o judiciário estava atuando não apenas com o intuito de fazer justiça, mas também de fazer política. Não cabe neste artigo debater este comportamento – apesar de ser um tema interessante para se debater posteriormente. De todo modo, este dinamismo está dando uma cara nova para as práticas políticas. Acreditamos, então, que este é um bom momento para repensar e melhorar a forma como se negocia junto aos poderes legislativo e executivo. Não apenas com relação à transparência, mas à práticas mais dinâmicas de atuação junto aos poderes, sendo que, a tecnologia terá um papel fundamental nessa questão.

O nosso objetivo aqui é saudar todos os profissionais de RelGov e colaboradores da Openlex. Temos certeza que as mudanças que estão em andamento desde 2015 estão refletindo em todo o processo de relações governamentais. Sabemos que, cada vez mais, os profissionais da área irão precisar de soluções que facilitem e agilizem o cotidiano de busca e acompanhamento legislativo. Cientes dessa necessidade estamos trabalhando para lançar uma nova versão de nossa ferramenta. Depois de um semestre de pesquisas e entrevistas iremos trazer melhorias baseadas no que ouvimos e percebemos de necessidades dos profissionais de RelGov.

Queremos que, neste ano de 2016, a capacidade de atuação destes profissionais seja maximizada e melhorada através de soluções inovadoras. Nossa intenção é deixar os profissionais de RelGov livres para pensarem estratégias de negociação e não presos a processos repetitivos de buscas e pesquisas que tomam tempo de profissionais qualificados. Entendemos que com equipes cada vez mais enxutas, soluções que auxiliem no processo de relações governamentais ganham espaço e relevância.

Que 2016 seja um ano produtivo para os profissionais de RelGov e esperamos que as soluções apresentadas pela Openlex sejam úteis e correspondam às necessidades, tornando o processo de busca e acompanhamento mais fácil, ágil e dinâmico. Muito em breve traremos a nova versão do SigaLei e, neste ano, trabalharemos para melhorá-la a cada novo feedback, empregado tecnologia para as novas soluções desenvolvidas.


Copyright (c) 2016 - 2019, Openlex.
Construído com ♥ em São Carlos, A Capital da Tecnologia