Conheça as tendências e ações para colocar em prática o sistema de Issues Management em sua organização.
No terceiro artigo da série sobre Issues Management, Andréa Gozetto* mostra ações para colocar em prática esta ferramenta de gestão estratégica para Relações Institucionais e Governamentais (RIG). Veja as tendências abaixo:
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No último artigo indiquei três tendências atuais que contribuem para agregar valor ao papel que issues management pode desempenhar no futuro das organizações e da sociedade como um todo.
Aqui, vou explorar essas tendências com o objetivo de indicar ações concretas que os gestores de RIG podem realizar a fim de alcançar esse resultado.
Para integrar todos os esforços relacionados à imagem e reputação da organização ao sistema de issues management os gestores de RIG podem:
Para avançar na criação de indicadores e métricas que auxiliem a mensurar a combinação entre informações, opiniões, goodwill os gestores de RIG podem:
Para convencer a alta liderança acerca do valor que pode ser gerado pelo issues management, os gestores de RIG precisam entender que estamos falando de um conjunto de estratégias, de um arsenal de ferramentas. Mas, sobretudo, de uma filosofia organizacional. Para convencer a alta liderança, esses gestores precisarão ser capazes de aplicar essa filosofia de forma prática, de modo que seja possível:
De forma geral, o sistema de issues management é uma ferramenta de escuta ativa. Ao utilizá-la, as organizações podem ser tornar mais inteligentes, ágeis e visionárias.
Nos próximos artigos dessa série vou apresentar o passo a passo para construir um processo integrado de issues management.
Até mais!
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*Andréa Gozetto é Diretora Executiva da Gozetto & Associados. Desde 2015 dedica-se a apoiar as áreas de RIG a aprimorar a sua gestão estratégica e a basear suas ações de incidência política em evidências científicas. É idealizadora do MBA em “Economia e Gestão– Relações Governamentais” e da Formação Executiva “Advocacy e Políticas Públicas” da FGV/IDE. Possui Pós-doutorado em Administração Pública e Governo (FGV/EAESP), Doutorado em Ciências Sociais (UNICAMP), Mestrado em Sociologia Política (Unesp-Araraquara) e Bacharelado em Ciências Sociais (UFSCar). Atua como mentora de carreira em RIG, orientando e aconselhando profissionais a potencializarem seus resultados.
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Relembre os demais artigos da série clicando abaixo: 1. Issues Management como ferramenta de gestão estratégica de RIG 2.A essência do Issues Management em Relações Governamentais