Descubra nesta série de artigos uma metodologia para transformar dados em decisões.
u tenho certeza de que todos querem obter mais resultados com menos esforço. Também é consenso que dados públicos disponíveis na internet, quando combinados com dados gerados internamente, podem ajudar a alcançar esse objetivo. Então, a questão é:
Neste ponto, percebemos muita desinformação devido à carência de um framework prático aplicado às relações governamentais e institucionais que explique como transformar esses dados em decisões. Por isso, aqui na Sigalei, desenvolvemos um framework pragmático e simples que batizamos “Gestão por Objetos”, que vamos explorar nesta e nas próximas edições do #SigaDica!
COMEÇANDO PELO INÍCIO - LÓGICA CENTRAL
Nosso framework de “Gestão por Objetos” é fundamentado em uma entidade abstrata que chamamos de objetos, que assumem significados específicos dentro de seu contexto. Os objetos podem ser:
Logo, definido o conceito de objeto, a ideia central que fundamenta o framework da “Gestão por Objetos” é:
Como analogia, é como se fosse um jogo de xadrez. A partir de uma definição muito clara do que significa ganhar o “jogo”, você vai movimentando suas peças, ou em outras palavras, seus objetos.
PILARES FUNDAMENTAIS - OS MACROPROCESSOS
Para operacionalizar o framework de “Gestão por Objetos”, você precisa executar consistentemente os cinco macroprocessos descritos abaixo:
CONSIDERAÇÕES FINAIS
Provavelmente, você deve ter várias perguntas sobre os detalhes da operação de cada uma das etapas. Calma, nós vamos detalhá-las nas próximas semanas. Mas, apenas como um breve spoiler, vamos ensinar como transformar esses dados em KPIs que estarão sempre prontos e funcionais para você!
Nos vemos na próxima #SigaDica!
VOCÊ QUER ACELERAR A TRANSFORMAÇÃO DIGITAL DA SUA CONSULTORIA OU ÁREA DE RELAÇÕES GOVERNAMENTAIS E INSTITUCIONAIS?
Entre em contato conosco e agende um primeiro atendimento gratuito com nossos especialistas.