<< Voltar para o Blog da Sigalei

A relevância do empreendedorismo em momentos de dificuldade econômica

Publicado em:
7/10/2015

É inegável que o movimento empreendedor possua importância durante todas as etapas de um ciclo econômico, mas especialmente em momentos de recessão nota-se a proliferação de artigos debatendo o papel do empreendedorismo. Em linhas gerais é atribuída tal importância, pois o empreendedorismo movimenta a economia buscando criar postos de trabalho, gerando renda, identificando novas oportunidades e, principalmente nesses momentos, pagando impostos.

O que temos visto, em muitos artigos, é um debate sobre quais são as questões que o governo deve focar para prover uma base mais sólida ao movimento empreendedor, seja através do incentivo ou da redução de encargos. Contudo, para nós do sigalei, o ponto chave nessa questão vai além de mencionar quais são as ações que o governo e legisladores deveriam tomar. Consideramos essencial que exista um mapeamento sobre quem são esses atores políticos e o que eles têm proposto. Entendemos que de posse dessas informações possamos atuar durante o trâmite dos projetos. Ou seja, não apenas pontuar o que precisa ser feito, mas intervir em fases anteriores à transformação das propostas em normas, para que assim possamos efetivamente sugerir o que precisa ser feito e acompanhar o progresso desse trâmite junto aos legisladores. Entender de modo rápido e transparente estas questões permite pensar estratégias em torno de ações mais efetivas e que visem o incremento de ações sobre estes temas.


Tags
Não encontrada
ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Artigos Relacionados

Inscreva-se na nossa newsletter Alquimia Digital, e fique por dentro de como a inteligência artificial impacta seu dia-dia.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.