<< Voltar para o Blog da Sigalei

É possível inovar e criar uma startup na política?

Apesar de muitos desacreditarem, há brasileiros e brasileiras tentando construir um Brasil melhor!

Publicado em:
1/11/2015

> 1 país.

> 27 unidades federativas.

> 5.570 cidades.

> Mais de 200 milhões de pessoas.

> Quinto maior país em extensão territorial na Terra.

> Um PIB maior que U$ 2.246.000.000.000,00 (2,246 trilhão).

> Sétima economia mundial.

> Conhece este país?

Há 27 anos, o Brasil inaugurava uma nova fase em sua vida, apesar dos anos de escuridão e repressão política impostas pela Ditadura, conseguimos criar uma das constituições mais avançadas do mundo. Porém, entre escrever e exercer os direitos e deveres descritos na Constituição existe um abismo colossal. Ainda somos uma criança, descobrindo e aprendendo, dia-a-dia, o significado de cada capítulo, cada artigo, cada parágrafo, cada inciso, cada item, cada palavra que escrevemos juntos em 1988. Juntos, estamos conhecendo este novo mundo, que é fruto de um sonho de sociedade livre e justa. Juntos, estamos construindo e desconstruindo conceitos. Juntos, questionamos quem somos, exploramos nossos limites. **Apesar de muitos desacreditarem, há brasileiros e brasileiras tentando construir um Brasil melhor!** É preciso ter paciência, pois a história nos conta: o progresso de uma nação não ocorre do dia para a noite, demora… é um investimento a longo prazo. O progresso, no mínimo, se nota de uma geração para outra.

Ao mesmo tempo, com a revolução da internet, nunca antes uma geração teve tanta oportunidade de poder conhecer, questionar e propor mudanças na sociedade tão rapidamente. Nunca antes tivemos a oportunidade de nos conectar às pessoas de diversas regiões do país que compartilham dos mesmos desejos e anseios. Nunca antes tivemos tanta informação sobre quem somos e onde podemos chegar. Nunca antes as ideias viajaram tão rapidamente!

É a hora de acreditarmos que é possível mudar e que, de posse dessas ideias, precisamos nos organizar e agir. Você que é cidadão, não se engane, os serviços básicos relacionados a saúde, educação e outros somente será verdade quando você perceber que a força da mudança está em entender que o seu vizinho também sofre as mesmas consequências da mediocridade das políticas públicas e do descaso do serviço público. Enquanto não nos organizamos em grupos não haverá força para a mudança. É preciso união!

Voltando a raiz da questão, não é somente possível, mas como necessário, que startups e outras organizações e iniciativas surjam e proponham mudanças no mundo político. É preciso e possível mudar!

As vezes, diante das dificuldades e problemas do dia a dia, acabamos esquecendo de quem somos e da nossa história. Porém, é importante sempre recordar nossa origem e do que somos capazes. Por isso, fundamos a Openlex, uma startup que vê na tecnologia uma grande oportunidade de inovar na política! Apesar da atual crise política e econômica, acreditamos que facilitar o acesso e o entendimento das informações do mundo político e legislativo geram debates mais qualificados que aceleram o processo de desenvolvimento do país.

"Nós temos um sonho…"

Tags
Não encontrada
ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Artigos Relacionados

Inscreva-se na nossa newsletter Alquimia Digital, e fique por dentro de como a inteligência artificial impacta seu dia-dia.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.