SL Summit

Todos os dias, centenas de profissionais de diferentes empresas, associações, escritórios de advocacia, circulam pelo mesmo ambiente. Lá, eles se informam, obtêm dados, monitoram a tramitação de projetos legislativos que podem definir desafios ou oportunidades para as instituições que representam. Ao alcance de poucos cliques, eles desembarcam, a qualquer hora, nesse universo de conhecimento e tomam decisões baseadas no que encontram nele. Esse ponto de encontro é a sigalei.

Desde 2016, a startup fundada em São Carlos é a ponte entre profissionais de Relações Institucionais/Governamentais e os dados que vão balizar as suas atuações. Em um Estado com perfil regulador como o Brasil, eles sabem que atividades ou setores podem sofrer grandes transformações em um piscar de olhos. Manter-se bem informado deixou, há tempos, de ser um diferencial para se tornar uma exigência de mercado. Em breve, essa experiência de consumo e acompanhamento de dados estruturados vai transcender a plataforma. Além dos clientes, outros profissionais vão poder viver a experiência sigalei – agora, em outro formato. Está chegando a primeira edição do SL Summit.

“A gente entrega a experiência sigalei todos os dias para os nossos clientes. Agora, queremos fazer uma extensão disso. Vamos tirar a sigalei da plataforma e trazê-la também para um evento”, conta o co-founder da sigalei Caio Flores.

Nessa primeira edição, o tema será “O papel da tecnologia na democratização do lobby”. O evento, com entrada gratuita, vai ser realizado em São Carlos, no próxima dia 20, no Wikilab, ambiente de co-working onde fica a sigalei. Pelo perfil da cidade, está prevista a grande participação de empresas com foco tecnológico e inovação.

“Tanto para os profissionais da área quanto para quem ainda não tem familiaridade com esse universo, nós queremos apresentar boas práticas e cases de sucesso dos nossos clientes. Também queremos ajudar a escrever o futuro da profissão. Pensar em como ela vai ser nos próximos anos”, explica Caio.

O CEO da sigalei, Danilo Oliveira, reforça que o SL Summit vai ao encontro dos princípios da empresa.

“Desde a fundação, nos perguntamos diariamente como podemos usar novas tecnologia para permitir que mais grupos da sociedade possam acompanhar e participar das decisões políticas. O SL Summit é uma iniciativa em que convidamos a todos a pensar sobre esse desafio que é promover a participação política no Brasil”, destaca Danilo.

No primeiro evento, haverá uma mesa redonda, que contará com Andréa Gozetto, coordenadora do MBA em Relações Governamentais da FGV/IDE e Pedro Fiorelli, Head de Relações Governamentais e Sustentabilidade da BRK Ambiental. O debate, mediado pelo cientista político e co-founder da sigalei, Ivan Ervolino, será transmitido pelo portal sigalei e pelas redes sociais.

“A profa. Andréa é uma estudiosa do tema de RelGov e o Pedro, um profissional com experiência no uso de tecnologia. Nosso objetivo será debater como a tecnologia impacta no dia a dia destes profissionais e quais as perspectivas no entendimento dos dados governamentais”, completa Ivan.

Sobre o tema do encontro, Pedro destaca que as novas ferramentas de gestão - tanto de RelGov como de outras áreas - vêm permitindo retirar das atividades cotidianas a variável da assimetria de informação, elevando essas atividades a um novo patamar.

“Ouço muitos colegas preocupados com essas ferramentas que, integrando Analytics e Inteligência Artificial à expertise humana, seriam substitutos da atividade. Eu já as vejo como um complemento essencial. Além de democratizar a informação, permite que o talento sobressaia. Costumo dizer que tais ferramentas são só armaduras, o que define uma batalha - ou mesmo o êxito em um pleito em Relações Governamentais - é a capacidade técnica e relacional do profissional.”

Para você que trabalha na área de RelGov ou se interessa por ela, fique ligado. Participe da primeira edição do SL Summit, seja de forma presencial ou virtual, e ajude a construir o futuro da profissão. Em breve, traremos mais detalhes do evento para você. Até lá!

SL Summit
Local: WikiLab, São Carlos (SP)
Data: 20/09/2018
Horário: 19h às 20h30
Entrada gratuita
Informações: Evento no Facebook


Fabio Ventura

Fabio Ventura

Jornalista. Já trabalhou no jornal O Estado de S. Paulo, TV Integração, TV Tem e EPTV. Conquistou os prêmios Abag de jornalismo (3 vezes), Sebrae, Mapa e Senac.

comments powered by Disqus