<< Voltar para o Blog da Sigalei

Uma Luz sobre o Legislativo

Publicado em:
15/11/2017

Ei,

Está em pauta novamente o assunto Energia. Em debate estão assuntos polêmicos como a privatização da Eletrobras ou assuntos mais técnicos, por exemplo, o impacto do preço da tarifa de energia na inflação .

Diante do desafio constante de pensar, planejar e executar Políticas Públicas na área de Energia, como o Congresso Nacional está trabalhando este tema?

Mas antes, outro assunto de interesse da República, o dia do Churrasqueiro. Para a sessão do dia 14 de Novembro da Câmara Municipal de Vereadores de Araraquara/SP, o vereador Toninho do Mel do PT convidou toda a população da cidade para prestigiar a apreciação e aprovação do seu Projeto de Lei que, no fim, criou o dia do Churrasqueiro.

Será que teve churrasco depois da sessão?

Projetos de Lei sobre o tema Energia.

Desde 2007, identificamos na base do sigalei, 668 Projetos de Lei apresentados, sendo que 80% foram de introduzidos na Câmara e os outros 20% no Senado.

Analisando os Projetos de Lei aprovados, identificamos que desde 2003, foram aprovados 23 proposições, sendo o ano de 2014 o ano que mais teve projetos aprovados, 6.

Até o momento, em 2017, ocorreram 42 audiência públicas sobre energia. Além disso, houve um reaquecimento do debate nos últimos meses, em Agosto ocorreram 14 audiências públicas para debater o tema Energia no Congresso Nacional.

Nesse ano, o partido que mais solicitou Audiências Públicas foi o PT com 13 Audiências, e a instituição mais convidada a participar foi à ANEEL.

#forçaMel

Quando a imprensa local divulgou a notícia sobre o Projeto de Lei do dia do churrasqueiro, Toninho, do Mel, afirmou “Sou vítima de preconceito”. Toninho você não está sozinho, identificamos 121 Projetos à níveis federal e estadual criando datas comemorativas que também foram aprovados em 2017.

Até a próxima e se for preparar churrasco, me chama!

Tags
Não encontrada
ENTRE EM CONTATO COM NOSSOS ESPECIALISTAS

Artigos Relacionados

Inscreva-se na nossa newsletter Alquimia Digital, e fique por dentro de como a inteligência artificial impacta seu dia-dia.
Thank you! Your submission has been received!
Oops! Something went wrong while submitting the form.